Você sabia que pode deduzir o seu imposto de renda e ajudar a AMHD sem custo nenhum?

Você pode destinar parte do seu Imposto de Renda para os projetos da AMHD que foram habilitados pelo FUMCAD e CONDECA. 

Sem custo nenhum, você pode nos ajudar a transformar a vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. 

 

Pessoa Física (CPF): Pode destinar até 3% do Imposto de Renda utilizando o Modelo Completo de Declaração do Imposto de Renda.

Pessoa Jurídica (CNPJ): Pode destinar 1% do Imposto de Renda de empresas tributadas com base no lucro real utilizando o Modelo Completo de Declaração do Imposto de Renda.

Conheça os nossos projetos habilitados para receber a sua doação

Capturar2

Laços de Família

Devido à subnotificação dos casos de violência contra criança e adolescente durante a pandemia, os próximos anos afetará em especial os serviços de acolhimentos. Assim, o projeto propõe ações para o fortalecimento de vínculos e reorganização do grupo familiar, além de ações de cuidados e cidadania para crianças e adolescentes de 0 a 17 anos acolhidos na Associação Maria Helen Drexel.

Para doação direcionada, acesse o link ao lado

Conheça o FUMCAD

O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD) da Prefeitura de São Paulo, por meio da conscientização da utilização da renúncia fiscal do Imposto de Renda, busca beneficiar projetos de entidades aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O seu Imposto de Renda é a principal fonte de captação de recursos do FUMCAD da cidade de São Paulo e sua utilização não traz ônus a quem contribui.

Saiba mais clicando na imagem 

  1. Acesse o seu Programa IRPF-2022
  2. Após preencher sua Declaração, escolha o modelo “Por Deduções Legais”
  3. Clique na opção – “Doações Diretamente na Declaração”
  4. Verifique se a aba “Crianças e Adolescentes” está ativa e clique em “Novo” 
  5. Selecione “Tipo de Fundo” – “Municipal”
  6. Preencha “UF” e “Município” com SP e São Paulo 
  7. Preencha o campo “Valor” com o valor disponível para doação (Calculado automaticamente pelo programa)
  8. Depois, imprima e pague sua Darf (Lembrando que sua Declaração dever ser entregue até o dia 29/04/2022).
  9. Copie a “Carta de Redirecionamento” abaixo, preencha com seus e encaminhe junto com a cópia do comprovante de pagamento da DARF, para o e-mail: [email protected], com cópia para [email protected][email protected]

Ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA 

Fundo Municipal da Criança e do Adolescente – FUMCAD 

Rua Líbero Badaró, 119 – Centro – São Paulo/SP – CEP: 01009-000 

Ilustríssimo Senhor Presidente do CMDCA/SP Eu, (Nome), CPF nº: ______________________, Residente à ____________________________, nº _____, Cidade: ____________ , Estado: ______, venho à presença de Vossa Senhoria informar que analisei e avaliei o Projeto Laços de família apresentado pela Associação Maria Helen Drexel, CNPJ 44.006.203/0001-60, declaro e firmo a intenção e o compromisso quanto ao financiamento do projeto supramencionado, aprovado por este Egrégio Conselho, no valor de R$ _________ ( valor por extenso ), que será deduzido do imposto sobre a Renda, de acordo com a Legislação Vigente.

São Paulo, ___ de ____________________ de 2022.

 Atenciosamente,

___________________________________

 Nome  

Capturar2

Construindo Sonhos

O projeto propõe incluir as crianças e adolescentes acolhidos em atividades complementares à formação e promover o desenvolvimento individual e social. 

Passo a passo

1) Fazer o depósito identificado com o seu nome CPF ou CNPJ para: 

Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

CNPJ: 13.885.657/0001-25

Banco do Brasil (001)

Agência: 1897-x

Conta Corrente: 8947-8

2) Enviar uma carta de direcionamento informando o projeto da Associação Maria Helen Drexel para qual deseja fazer a doação junto com a cópia do comprovante de pagamento e o valor de doação para o e-mail [email protected] e [email protected] 

Para receber o recibo original, informar no e-mail o seu endereço de correspondência. 

Modelo de carta de direcionamento: 

No assunto coloque: 

Notificação de Aporte ao CONDECA – Projeto _Construindo Sonhos_, Cert. Nº_0228_

Carta de Redirecionamento Ilmo. Sr. Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA) Fernando Cury

 Eu, _________________, CPF ou CNPJ ____________, residente à _______________  /São Paulo – SP – CEP ___________, Telefone ______________ venho à presença de V.Sa. informar que analisamos e avaliamos o Projeto __________ apresentado pela Associação Maria Helen Drexel, e declarar que firmamos o aporte ao financiamento do projeto supra, aprovado por este Egrégio Conselho, no valor de R$ ___________( ______________), que será deduzido do Imposto sobre a Renda, de acordo com a Legislação Vigente, conforme comprovante em anexo.

 São Paulo, ____ de _______________ de 202_. 

Atenciosamente,  

________________________             

Assinatura

Conheça o CONDECA

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – Condeca é um órgão formado pelo Governo do Estado de São Paulo e pela sociedade civil que delibera e controla as Políticas Públicas voltadas aos direitos da criança e do adolescente.

O Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (FEDCA) é formado com recursos especiais para o atendimento deste público. Em São Paulo, é administrado pelo Condeca-SP.

Saiba mais clicando na imagem

 

Os fundos são meios fundamentais de viabilização do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e financiamento da execução das políticas de atendimento à população infanto-juvenil.

× Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 17:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday