Adote um Lar

 

 

A AMHD é um Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes mediante o sistema de Casa Lar. Atualmente possui 5 Casas Lares, que acolhem em cada unidade até 10 crianças e adolescentes, afastados judicialmente de suas famílias, com idades entre 0 e 17 anos e 11 meses. Cada unidade possui arquitetura e localização residencial e estruturada para funcionar de forma ininterrupta.
Três Cuidadoras Residentes, contratadas por unidade, são capacitadas para o desempenho da rotina doméstica e para o acompanhamento dos cuidados básicos, garantindo o desenvolvimento social e pessoal e à integridade física e moral dos acolhidos. A equipe técnica, por meio de um estudo psicossocial e acompanhamento de cada família e acolhido, identifica e investe em ações personalizadas que favorecem a superação das violações de direitos para que seja possível a reintegração familiar e comunitária.

Enquanto acolhidos, todas as crianças e adolescentes são inseridos em serviços e atendimentos disponíveis na rede ou através de parcerias com voluntários, que garantem o acesso integral nas áreas necessárias para o seu pleno desenvolvimento.O voluntário físico ou jurídico pode nos ajudar a manter uma das 5 casas lares, através da doação no valor de preferência, que contribuirá para os custos de RH, tarifas concessionárias e toda a manutenção que uma casa requer. Esse valor ainda contribuirá para o desenvolvimento dos acolhidos dessa unidade, através da compra de alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza, remédios, transporte para cursos, escola, atendimentos médicos, etc.

Hoje, o custo mensal de um lar é de R$ 31.565,21

× Como posso te ajudar?